Pela primeira vez na história, o Brasil conquista o terceiro lugar na categoria quad no Campeonato Mundial de tênis em cadeira de rodas. A disputa do terceiro lugar aconteceu nesta sexta-feira, 6, em Villamoura, Portugal.
A equipe composta por Ymanitu Silva, Leandro Pena e Augusto Fernandes, com Vinicius Cyrillo como capitão, fez história na cidade portuguesa ao derrotar os Estados Unidos por 2 a 0.
No primeiro jogo, que contou com Leandro Pena e Bryan Barten (USA) teve as parciais 5/7, 6/0 e 6/1. Já o segundo jogo teve Ymanitu Silva e David Wagner (USA) com sets finalizados em 6/4 e 7/6.
“São 14 anos no tênis em cadeira de rodas, oito na categoria quad, anos de muita batalha, treinamento e hoje poder colocar o Brasil no top 3 do mundo é fruto de muito trabalho. Essa semana para mim foi maravilhosa, consegui derrotar o americano que é o número quatro no mundo duas vezes”, comentou Ymanitu Silva.
De acordo com as regras da competição, o vencedor do confronto é o país que obtiver pelo menos duas vitórias no embate.
O Campeonato Mundial segue até este domingo, 8. Além da equipe quad, o Brasil também possui representantes no Open feminino e masculino, e júnior.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT)
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)