O Brasil já sabe quem serão seus primeiros adversários no Mundial de Basquete em Cadeira de Rodas. A competição acontecerá de 16 a 25 de agosto, em Hamburgo, na Alemanha, e abrigará simultaneamente as versões feminina e masculina do evento. Equipe brasileiras participarão de ambas as chaves.
O time masculino do Brasil está no Grupo C do torneio, acompanhado de Turquia, Japão e Itália. O Grupo A tem Marrocos, Canadá, Irã e Alemanha, enquanto a Chave B é composta por Estados Unidos, Coreia do Sul, Polônia e Grã-Bretanha. Austrália, Argentina, Espanha e Holanda compõem o Grupo D.
A expectativa da equipe masculina do Brasil é repetir o papel destacado dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. A equipe venceu a favorita Austrália na decisão do quinto lugar, por apenas um ponto (70 a 69).
Já o time feminino do Brasil caiu no Grupo A do torneio. Como 12 equipes participam da competição para as mulheres, os países foram divididos em duas chaves. Canadá, Espanha, Grã-Bretanha, Austrália e Holanda dividem chave com a Seleção verde e amarela.
Estados Unidos e Alemanha, que fizeram a final da última Paralimpíada, estão acomodadas no Grupo B, que tem ainda Argélia, França, Argentina e China.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)