O Governo Federal publicou nesta quinta-feira, 21, o novo edital do Programa Bolsa Atleta. A principal novidade deste ano será que haverá um sistema digital para a realização das inscrições e do acompanhamento dos processos de análise e concessão do benefício. Com isso, a partir de agora, os candidatos não precisarão mais enviar documentos pelos Correios. Acesse aqui o novo edital.
O programa consiste em um programa de auxílio aos atletas, dividido em diversas categorias, e seu principal objetivo é fomentar o esporte e garantir condições necessárias para que os participantes se dediquem ao treinamento esportivo e possam disputar competições que permitam o desenvolvimento de suas carreiras.
Os atletas candidatos poderão realizar a inscrição a partir do dia 26 de janeiro e o prazo vai até 15 de fevereiro de 2021.
Será necessário enviar documentos como declarações de clube e de patrocinadores direto pelo sistema, além de preencher o plano esportivo, acompanhar o andamento da análise da inscrição e verificar periodicamente a existência de pendências.
Quando for publicada a lista de contemplados no Diário Oficial da União, o atleta poderá, por meio do sistema, enviar os dados bancários e assinar o termo de adesão.
Para mais informações, entre em contato no e-mail atendimento.bolsa@cidadania.gov.br.
*Com informações do Ministério da Cidadania
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro