O velocista e medalhista no Rio 2016 Edson Pinheiro, o jogador de vôlei sentado Renato Leite e o triatleta Fernando Aranha participam nesta terça, 27, às 18h30, no Parque do Povo, em São Paulo, do evento Super Treino, da EY Institute. A ação mensal da empresa visa incentivar seus colaboradores a interagirem e investirem em práticas saudáveis.
A organização atua na inclusão social no mercado de trabalho e é uma das parceiras do Transição de Carreira, iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) que apoia a formação profissional dos atletas paralímpicos. O trio convidado a participar do Super Treino integram a monitoria de carreira feita pela EY.
O programa Transição de Carreira foi criado pelo CPB em 2014 com objetivo de promover a capacitação e a formação dos atletas paralímpicos que participaram de, pelo menos, uma edição dos Jogos Paralímpicos entre Atlanta-1996 e Rio-2016. Para apoiar a carreira dos atletas durante e após a vida esportiva, foram feitas parcerias com empresas e órgãos não governamentais que oferecem cursos de graduação, de línguas e aconselhamentos profissionais.
Time São Paulo
O atleta Edson Cavalcante é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 62 atletas e seis atletas-guia de dez modalidades.
Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)