Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Atletas do tiro esportivo buscam índice para campeonatos internacionais na Copa Brasil Loterias Caixa neste fim de semana

Débora Campos é um dos atletas que buscam índice para eventos internacionais neste fim de semana na Copa Brasil Loterias Caixa de tiro esportivo. Fotos: Alexandre Loureiro/CPB

O tiro esportivo terá a sua segunda competição do ano neste fim de semana, 9 e 10 de abril, a Copa Brasil Loterias Caixa. As provas de carabina e pistola ocorrerão na Escola Naval, no centro da capital fluminense, enquanto a de trap (tiro ao prato) vai acontecer no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro, zona oeste da cidade. 

Para a temporada de 2022, o calendário do tiro esportivo conta com mais competições. Anteriormente, o principal evento nacional era o Campeonato Brasileiro. Agora, além do brasileiro, há duas etapas do Meeting Paralímpico e da Copa Brasil.

A atiradora Débora Campos, 46, é um dos 29 atiradores que participarão da competição. A medalhista de prata nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, está em busca do índice mínimo para eventos internacionais da modalidade.

“Fico muito feliz por termos mais competições nacionais de tiro esportivo durante o ano. No ano passado, só tivemos o Campeonato Brasileiro. Além disso, é legal ter aquela ‘pressão’ boa para conseguirmos os índices necessários à Copa do Mundo, na França, no meio do ano. Fico naquela expectativa para saber se poderei ou não compor a Seleção Brasileira.  Então, até o último tiro, vou buscar a marca exigida para me qualificar a este torneio internacional”, contou Débora, que compete pela classe SH1.

Natural de Itaboraí, no Rio de Janeiro, Débora perdeu parte da perna direita devido a um acidente de carro aos 12 anos.

Já o calendário internacional conta com a Copa do Mundo, na França, em junho, e o Mundial, no final do ano, nos Emirados Árabes. 

A Copa Brasil de tiro esportivo é idealizada e organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e conta com o patrocínio das Loterias Caixa. 

Imprensa 
Os profissionais de imprensa interessados em cobrir o Meeting Paralímpico de tiro esportivo no Rio de Janeiro podem enviar um e-mail para imp@cpb.org.br com os seguintes dados: nome completo, RG ou CPF, veículo por qual irá cobrir o evento e o comprovante do esquema vacinal completo contra a Covid-19. No dia do evento, deverão se identificar na sala de imprensa do local.  

Serviço
Copa Brasil Loterias Caixa de tiro esportivo 
Local: Escola Naval no Rio de Janeiro 
End: Av. Alm. Silvio de Noronha, s/n – Centro, Rio de Janeiro 
Horário: sábado e domingo, das 9h às 17h

Patrocínios 
O tiro esportivo tem o patrocínio das Loterias Caixa. 

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
 

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery