O CT Paralímpico recebe até sexta-feira, 14, uma semana de treinamento da Seleção Brasileira de halterofilismo. Foram 30 atletas convocados e oito técnicos para realizarem as atividades. Além dos treinamentos que acontecem nesta semana, os atletas serão submetidos a testes físicos e uma série de avaliações.
Atletas como a paulista Mariana D’Andrea, bicampeã paralímpica na modalidade, a carioca Tayana Medeiros, medalhista de ouro em Paris 2024, a mineira Lara Lima, medalhista de bronze em Paris 2024 e o paulista Bruno Carra, medalhista de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, estão entre os halterofilistas presentes nos treinamentos.
“A nossa ideia nessa primeira semana foi ampliar um pouquinho o número de atletas contemplados para essa semana de treinamento porque é a primeira avaliação do primeiro ano e do ciclo Los Angeles. Nós temos dois eventos importantes este ano, que é uma Copa do Mundo e o Campeonato Mundial”, disse Murilo Spina, técnico da Seleção Brasileira de halterofilismo.
A atividade tem como objetivo monitorar os possíveis atletas que estarão presentes tanto na Copa do Mundo, que será realizada em Santiago, no Chile, em agosto, e o Mundial, que será realizado nos dias 10 até 18 de outubro no Cairo, no Egito.
Além desses campeonatos, nos dias 29 e 30 de março, irá ocorrer a 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de halterofilismo. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa e tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.
Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do halterofilismo.
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do Circuito Loterias Caixa.
Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
A atleta Mariana D’Andrea é integrante do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 114 atletas.
Time São Paulo
A atleta Mariana D’Andrea é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que beneficia 155 atletas.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)