Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Atletas brasileiros são campeões em competições na Europa

Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos

Atletas brasileiros do tênis de mesa e do ciclismo voltaram a ser protagonistas em eventos internacionais na Europa de sexta-feira, 19, a domingo, 21. Nos três dias, o Brasil sagrou-se campeão mundial no tênis de mesa, levou três medalhas na Copa do Mundo de Ciclismo, sendo uma de ouro, uma de prata e uma de bronze, e ainda teve um ciclista assumindo a liderança do ranking mundial da modalidade.
 
As responsáveis pelas conquistas no tênis de mesa foram Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos, campeãs mundiais por equipes Classes 9-10, na Eslováquia. No ciclismo, na etapa da Copa do Mundo em Ostend, na Bélgica, Lauro Chaman (classe C5, deficiência na perna), foi ouro e prata, e Jady Malavazzi (classe H3, handbike), bronze. Chaman, além das medalhas, manteve a ponta da Copa do Mundo e assumiu a liderança do ranking mundial da classe C5.
 
Tênis de mesa
O sábado começou vitorioso com Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos. O trio, que levou medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, chegou ao Mundial de equipes, na Bratislava, Eslováquia, impulsionado por uma campanha perfeita no Torneio da Eslovênia, na semana anterior.
 
O time brasileiro enfrentou a semifinal e a final no mesmo dia. Para chegar à decisão, as atletas do Brasil passaram primeiro pela Croácia, por 2 jogos a 0. Horas depois, enfrentaram a Turquia na disputa do título. A vitória na final, novamente por 2 jogos a 0, consolidou a melhor campanha brasileira na história da modalidade. O ponto mais alto alcançado por um time do país de mesa-tenistas tinha sido em 2014, quando Bruna Alexandre, Jane Rodrigues e Jennyfer Parinos ficaram com o bronze no Mundial da China. Saiba mais da vitória de Bruna, Danielle e Jennyfer aqui.
 
Ciclismo
A modalidade foi outra que repetiu o sucesso do último fim de semana. O paulista Lauro Chaman e a paranaense Jady Malavazzi voltaram a ter grande desempenho na Copa do Mundo, desta vez em Ostend, na Bélgica, subindo ao pódio em suas respectivas provas.
 
Chaman alcançou a prata no contrarrelógio, na sexta-feira, 19, e venceu a prova de resistência (80km), no domingo, 21. Uma semana antes, o paulista já tinha subido ao pódio nessas duas provas na etapa de Maniago, na Itália. Com a repetição do resultado na Bélgica, Lauro Chaman manteve-se na ponta da Copa do Mundo da modalidade e assumiu a liderança do ranking mundial da classe C5.
 
Jady Malavazzi também repetiu o desempenho da semana anterior, na etapa italiana, quando ficou com a prata na prova de resistência. No sábado, a paranaense completou os 40km na terceira posição, atrás das italianas Francesca Porcelatto (ouro) e Rita Cucuro (prata), subindo mais uma vez ao pódio.
 
A próxima etapa da Copa do Mundo de Ciclismo será em Emmen, na Holanda, de 30 de junho a 2 de julho.
 
Saiba mais das provas de Lauro e de Jady.
 
Time São Paulo
Os atletas Lauro Chaman, Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos são integrantes do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 56 atletas, e nove atletas-guia de 10 modalidades.
 
Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery