Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Andre Brasil e Coach Pussieldi comentam live de seletiva da natação paralímpica nesta quarta  

Foto: Alê Cabral/CPB

O multimedalhista paralímpico e ex-nadador Andre Brasil e o Coach Alex Pussieldi serão os responsáveis pelas transmissões das lives da Fase de Treinamento Seletiva da natação que começa nesta quarta-feira, 2, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.  

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) transmitirá em seu canal do Youtube e na página oficial do Facebook as finais das provas 100m livres, 150m e 200m medley (na quarta, 2), e dos 50m livres e 100m costas (na sexta, 4), a partir das 17h.    

A seletiva, que ocorrerá entre 2 e 5 de junho, tem como objetivo definir quais os nadadores preencherão as vagas da natação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Ao todo, 58 nadadores participarão.   

Os dois dias de transmissão contarão com comentários de Andre Brasil, dono de 14 medalhas paralímpicas em três edições de Jogos Paralímpicos pela classe S10, e do Coach Alex Pussieldi, ex-técnico, jornalista, fundador e editor-chefe da Best Swimming. Já a narração será feita por Beatriz Bonfim, técnica de natação paralímpica do clube Esperia.

As provas serão multiclasse, ou seja, atletas de classes diferentes nadarão junto e apenas o cronômetro será o grande rival dos nadadores. Por dia, os nadadores terão a oportunidade de nadar duas vezes a prova, pela manhã (eliminatórias) e à tarde (finais).    

Os medalhistas mundiais Daniel Dias S5), Carol Santiago (S12), Wendell Belarmino (S11), Phelipe Rodrigues (S10), Cecília Araújo (S8), Débora Carneiro (S14), Edênia Garcia (S3), Joana Neves (S5) estão entre os nadadores confirmados nesta seletiva.  

Para a natação, o Brasil possui 35 vagas para os Jogos de Tóquio. Pelos critérios do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que atua como confederação da modalidade, os campeões mundiais de 2019 Edênia Garcia, Wendell Belarmino, Carol Santiago e Daniel Dias já estão confirmados nos Jogos de Tóquio. Confira aqui os critérios.   

Todos os participantes da Fase de Treinamento Seletiva obedecerão rigorosos protocolos sanitários implementados pelo CPB desde sua reabertura em julho do ano passado.    

Patrocínio

A natação paralímpica tem patrocínio das Loterias Caixa

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery