Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

André Barbieri quebra recorde brasileiro e conquista medalhas na Copa do Mundo de Snowboard

O gaúcho André Barbieri conquistou duas medalhas na Copa do Mundo de Snowboard, entre os dias 11 e 12. A etapa foi realizada no Resort Big White, localizado na cidade de Kelowna, no Canadá. A competição contou com provas de Snowboard Cross no masculino e no feminino.

André Barbieri é um dos seis atletas convocados para os Jogos Paralímpicos de Inverno de 2022, que serão realizados em Pequim, na China. A cerimônia de abertura dos Jogos de Pequim 2022 está marcada para o dia 4 de março.

André Barbieri participou da competição na categoria SB-LL1. No primeiro dia de provas da Copa do Mundo, realizadas no dia 11 de fevereiro, André conquistou um grande resultado. O brasileiro finalizou a disputa em segundo lugar, com quebra de recorde brasileiro. O pódio foi completado pelo canadense Tyler Turner, em primeiro lugar, e o americano Thomas Wilson, em terceiro lugar.

“O percurso aqui em Big White estava bem técnico e desafiador em algumas partes. Bons competidores compareceram e a chance de eu me dar bem não era tão grande, mas qualquer coisa pode acontecer! E foi isso, na primeira prova 2 competidores se embaralharam na saída e ficaram para trás, sendo que nunca mais me alcançaram e fiquei em segundo lugar”, comentou André Barbieri sobre a primeira prova.

Já no segundo dia de provas, 12, André conquistou a medalha de bronze. O pódio, nesta ocasião, foi completado novamente pelo canadense Tyler Turner, em primeiro lugar, e o americano Tyler Burdick, em segundo lugar.

“Na segunda prova a minha confiança estava nas nuvens, então já comecei a prova disputando forte e almejando o pódio. Não fosse por um erro meu tinha conseguido segundo lugar novamente. Mesmo assim, estou super contente com um terceiro lugar numa World Cup”, celebrou o atleta brasileiro.

A deleção brasileira chega à China para treinamentos e reta final da preparação para os Jogos Paralímpicos de Pequim 2022 no dia 25 de fevereiro.

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN)

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
 

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery