Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Alunos da Escola Paralímpica do CPB participam da fase de treinamento com a Seleção Brasileira de goalball no CT Paralímpico

Alunos da Escola Paralímpica do CPB participam da fase de treinamento com a Seleção Brasileira de goalball no CT Paralímpico | Foto: Ale Cabral/CPB
Amanda Braz e Fabio Silva, alunos da Escola Paralímpica do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) participam da semana de treinamentos com a Seleção Brasileira de goalball, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a partir desta segunda-feira, 29, até sexta, 2.

A Escola Paralímpica de Esportes é idealizada e realizada pelo CPB desde 2018. O projeto tem como objetivo promover a iniciação de crianças e adolescentes, com deficiência física, visual e intelectual, na faixa etária de 10 a 18 anos, em treze modalidades paralímpicas: atletismo, badminton, bocha, esgrima em cadeira de rodas, futebol de cegos, goalball, halterofilismo, judô, natação, tênis de mesa, tiro com arco, triatlo e vôlei sentado.

Ao todo, serão 12 atletas da equipe de base e 17 da principal para este período. A ideia é que eles treinem em conjunto para que o processo de transição continue rendendo promessas com potencial para os próximos ciclos paralímpicos.

Já na Seleção adulta, o foco está no Campeonato Mundial, em dezembro, em Matosinhos, Portugal. Atual bicampeã mundial, a Seleção masculina buscará o inédito tri – feito jamais obtido por nenhum país –, enquanto a equipe feminina está em busca do lugar mais alto no pódio após o bronze na edição de 2018.

“A preparação da equipe tem melhorado a cada dia. Recentemente, conquistamos a medalha de ouro em uma disputa com a Seleção Turca, atuais campeãs paralímpicas”, comentou Jéssica Vitorino, ala da Seleção Brasileira.

A atleta foi um dos destaques da Copa Ancara, que aconteceu em julho, na Turquia. Para fechar com chave de ouro, Jéssica marcou seis gols na final contra as donas da casa e garantiu a láurea dourada.

Confira o bate-papo sobre o Mundial da modalidade:

Escola Paralímpica de Esportes

Os alunos são atendidos dois dias por semana, divididos em turmas às segundas e quartas-feiras e terças e quintas-feiras, em dois horários: das 14h às 15h30 e das 16h às 17h30.

As crianças recebem uniforme e lanche durante a estadia no CT Paralímpico. Também é disponibilizado transporte em locais estratégicos da Grande São Paulo. Todos os serviços são oferecidos gratuitamente.  Para mais informações sobre o projeto, entrar em contato pelo e-mail: escolaparalimpica@cpb.org.br.

FICHA DE INSCRIÇÃO

Patrocínios
O goalball é uma modalidade patrocinada pelas Loterias Caixa.
A Escola Paralímpica de Esporte conta com o patrocínio do Grupo Volvo via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery