Arthur Dias, 16 anos, e David Lima, 18, conquistaram duas pratas nas categorias simples e dupla masculina pelas classes WH1 (para cadeirantes) e SU5 (para participantes com deficiência nos membros superiores), respectivamente. Já Vinicius de Oliveira, 17, foi prata na categoria simples e bronze na dupla mista da classe SH6 (para atletas de baixa estatura).
“Essa competição foi fantástica, os meninos melhoraram diversos aspectos como movimentação e execução de golpes em relação a primeira fase do campeonato”, avaliou Andrew Cassiano, professor de badminton na Escola Paralímpica de Esportes.
A 1ª fase do Campeonato Paulista de badminton ocorreu em Campinas, cidade localizada a 90 km de São Paulo. Na ocasião, David Lima conquistou ouro no individual na classe SU5.
A próxima disputa dos jovens será a Etapa Nacional de badminton, que acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, entre os dias 25 e 28 de agosto.
Escola Paralímpica de Esportes
A Escola Paralímpica de Esportes é idealizada e realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e tem como objetivo promover a iniciação de crianças com deficiência física, visual e intelectual na faixa etária de 10 a 17 anos em treze modalidades paralímpicas.
São oferecidas aulas de atletismo, badminton, bocha, esgrima em cadeira de rodas, futebol de cegos, goalball, halterofilismo, judô, natação, tênis de mesa e vôlei sentado. Todas compõem o atual programa dos Jogos Paralímpicos, estabelecido pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês).
FICHA DE INSCRIÇÃO
Os alunos são atendidos dois dias por semana, divididos em turmas às segundas e quartas-feiras e terças e quintas-feiras, em dois horários: das 14h às 15h30 e das 16h às 17h30.
As crianças recebem uniforme e lanche durante a estadia no CT Paralímpico. Também é disponibilizado transporte em locais estratégicos da Grande São Paulo. Todos os serviços são oferecidos gratuitamente. Para mais informações sobre o projeto, entrar em contato pelo e-mail: escolaparalimpica@cpb.org.br.
Patrocínios
A Escola Paralímpica de Esporte conta com o patrocínio do Grupo Volvo via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)