Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Acompanhe todas as notícias do Parapan de Lima: veja cinco opções para se manter bem informado

Daniel Zappe/EXEMPLUS/CPB

Agora que os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 começaram e o Brasil está com a maior delegação de todos os tempos na competição, chegou o momento de acompanhar toda a ação na capital peruana. Por 10 dias, desde a sexta-feira, 23, até o domingo, dia 1º de setembro, os 337 brasileiros de 17 modalidades buscam manter a hegemonia verde e amarela no continente. 

Para não perder nenhuma prova, jogo, luta, conquista, medalha e vitória, separamos cinco alternativas para a torcida brasileira. Confira abaixo:

1) Tempo real
O Comitê Paralímpico Brasileiro criou um feed de notícias exclusivo sobre a participação dos atletas nacionais no Parapan. Ele será atualizado a pela a equipe de comunicação do CPB que está em Lima, com fotos, vídeos e textos sobre o que acontece a cada minuto em todas as arenas. Os posts são compartilháveis nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp), e é possível fazer um filtro por modalidade e data. 

2) Sportv
Os canais SporTV adquiriram, pela primeira vez na história, os direitos de transmissão dos Jogos Parapan-Americanos. A previsão é de que sejam exibidas mais de 80 horas das provas de atletismo e natação, além dos jogos de basquete em cadeira de rodas e rúgbi em cadeira de rodas. Por decisão do Comitê Organizador Local e do Comitê Paralímpico Internacional, apenas cinco modalidades terão transmissão ao vivo para a televisão – além das quatro supracitadas, o parabadminton também terá o sinal disponibilizado para a TV.

3) Redes sociais
As populares redes sociais do CPB estão em “modo Jogos”. Todos os dias, a partir do sábado, 24, transmitiremos ao vivo os boletins intitulados #BrasilNoParapan. Notícias, entrevistas, vídeos e debates diários sobre o dia da delegação do Brasil nos Jogos, com duração de 10 a 20 minutos. O Parapan ocupará nossa timeline quase que 24 horas por dia, seja no Facebook, Instagram ou Twitter. O YouTube do Comitê Paralímpico Brasileiro armazenará todos os vídeos produzidos sobre a participação brasileira na capital peruana. As redes sociais do IPC (Comitê Paralímpico Internacional) e do próprio evento Lima 2019 vão fazer streaming de modalidades que não serão exibidas pela TV.

4) Jornais e sites
Os veículos de imprensa estão com profissionais em Lima, na cobertura diária dos resultados e histórias dos atletas brasileiros. Os jornais O Estado de S.Paulo, Lance! e Correio Braziliense, o Grupo Globo, a EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) e o site Olimpíada Todo Dia acompanham direto da capital peruana o desenrolar dos Jogos Parapan-Americanos.

5) Site
A página do Comitê Paralímpico Brasileiro na internet registrará com frequência regular os resultados do Brasil em texto. Todo o conteúdo que é divulgado à imprensa e nas redes sociais do CPB está disponível no site do CPB.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
 

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery