Nesta sexta-feira, 31, a Capital Federal recebe o primeiro Desafio CPB/CBAt da temporada 2020. As disputas acontecem no Centro Integrado de Educação Física (CIEF) e contará com 168 atletas, com e sem deficiência.
Este evento é uma parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) que tem como objetivo difundir e desenvolver a prática conjunta do atletismo e do paratletismo no país.
“Competir em conjunto com o atleta sem deficiência é bem legal, eu gostei bastante. É uma mistura interessante! Tem que ter um pouco de cuidado quando mistura a cadeira e um corredor andante para não causar nenhum acidente durante a prova”, disse Ariosvaldo Fernandes, o Parré, medalhista de prata no parapan-americano nos Jogos de Lima 2019 no revezamento 4x100m.
Esta é a terceira temporada em que atletas com e sem deficiência competem juntos com a novidade de que as entidades resolveram descentralizar a disputa. Em 2018 e 2019, as edições do Desafio CPB/CBAt foram realizadas nas instalações do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Brasília também recebe neste fim de semana, 1º e 2 de fevereiro, a primeira parada do Circuito Brasil Loterias Caixa de atletismo, halterofilismo e natação. A etapa Regional Centro-Leste contará com 527 atletas, 10 estados e o Distrito Federal, das três modalidades.
Programação*
Desafio CPB/CBAt
Sexta-feira (31/01) – 14h30 às 18h
Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo
Sábado (1º/02) – 8h às 12h e 14h às 18h
Domingo (02/02) – 8h às 12h
*Programação sujeita a alterações
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)