A 1ª Semana de Desenvolvimento Militar Paralímpico (1ª SDMP) acontece nesta semana, até esta sexta-feira, 6, no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), na Urca, Rio de Janeiro. Este evento acontece por meio do seu Programa Militar Paralímpico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em parceria com o CCFEx e conta com duas modalidades: atletismo e tiro com arco.
Durante esse período, militares com deficiência que tenham sido identificados nos Campings e Festivais Militares Paralímpicos como tendo pré-disposição às modalidades, mas que ainda não se encontram no alto rendimento, receberão treinamento específico.
Participarão da 1ª SDMP militares da Marinha, Exército, Força Aérea e Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
As modalidades escolhidas para essa ação são as únicas que estão inseridas em suas versões paralímpicas no programa dos Jogos Mundiais Militares, sendo que o tiro com arco também é a única modalidade paralímpica que compõe, de maneira pioneira, os Jogos Desportivos do Exército de 2020.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)