O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) irá oferecer a atletas participantes do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de atletismo, que acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, de 5 a 8 de dezembro, a oportunidade de realizar a Classificação Esportiva Paralímpica com validade internacional.
O trabalho será realizado por nove classificadores internacionais que virão ao Brasil durante o período da competição. Os especialistas também vão oferecer um curso destinado a novos classificadores.
Para o atleta pleitear uma vaga na agenda de classificação internacional, ele deve enviar os documentos indicados nos informativos abaixo até o dia 7 de novembro.
Os informativos também apresentam uma lista dos atletas que terão prioridade na realização da classificação. A preferência levou em conta os resultados obtidos por estes esportistas e suas colocações no ranking mundial.
DOCUMENTAÇÃO PARA CLASSIFICAÇÃO INTELECTUAL
DOCUMENTAÇÃO PARA CLASSIFICAÇÃO FÍSICA
DOCUMENTAÇÃO PARA CLASSIFICAÇÃO FRAME RUNNING (PETRA)
Os documentos deverão ser enviados ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) por meio do e-mail atletismo@cpb.org.br. O envio das documentações não garante que o atleta irá entrar na agenda de classificação internacional.
A Classificação Esportiva Paralímpica (CEP) é uma forma de categorização específica do Movimento Paralímpico. Ela determina quais atletas são elegíveis para competir e como eles são agrupados para a competição. Cada modalidade esportiva determina seu próprio sistema de classificação. Tais sistemas de classificação são pautados no impacto da deficiência na ação motora da modalidade específica.
Patrocínio
As Loterias Caixa e a Braskem são as patrocinadores oficiais do atletismo.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro