O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da sua área de Educação Paralímpica, está com inscrições abertas para o curso online de Habilitação Técnica em natação nível 2, que acontecerá em dois períodos distintos: o primeiro período, de 4 até 29 de novembro, e o segundo, de 2 até 13 de dezembro.
As matrículas são gratuitas e podem ser realizadas pelo site da Educação Paralímpica até o dia 27 de outubro. A carga horária é de 52 horas e são disponibilizadas 50 vagas.
O requisito para participar é ter concluído o curso Movimento Paralímpico Fundamentos Básicos do Esporte, ser concluinte do curso de Habilitação Técnica Natação Nível I com mais de um ano de conclusão e ter o registro no Conselho Regional de Educação Física com validade vigente.
Entre os assuntos abordados durante as aulas estarão: metodologia do treinamento desportivo, fisiologia do exercício, biomecânica cinemática (estilos), nutrição e alimentação, modelo de desenvolvimento de atletas (iniciação, transição e competitivo), a vida do atleta, a importância do sono na recuperação e no desempenho esportivo de atletas, elaboração de projetos e captação de recursos, treinamento do nado costas, treinamento do nado borboleta, treinamento do nado peito, avaliações e monitoramento (avaliação do treinamento), preparação física e prevenção de lesões.
As aulas serão ministradas pelos professores: Rui Menslin, Leonardo Maiola, Leonardo Tomasello, Thiago Lourenço, Augusto Barbosa, Alan Nagaoka, Antonio Cândido, Carlos Farrenberg, Andressa Mello, Daniel Romanello, Fábio Antunes, André Yamazaki, Henrique Gavini de Freitas e Tadeu Sales.
Para obter mais informações ou sanar dúvidas sobre novos cursos, os interessados podem enviar um e-mail para educ.paralimpica@cpb.org.br.
Serviço
Habilitação Técnica em natação nível 2
Datas: Primeiro período: 4 até 29 de novembro. Segundo período: 2 até 13 de dezembro.
Inscrições: até 27 de outubro.
Acesse o link: https://www.educacaoparalimpica.org.br/enrol/index.php?id=461
Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do programa Educação Paralímpica.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro