O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe mais de 100 atletas paralímpicos de 11 paísespara a disputa do Aberto Paralímpico do Brasil Fator 20, a partir do próximo domingo, 6, até a quarta-feira, 8.
A competição contará com quatro medalhistas de bronze dos Jogos Paralímpicos de Paris: os paulista Cláudio Massad, Cátia Oliveira e Joyce Oliveira e a catarinense Danielle Rauen.
Dos 113 atletas inscritos no Aberto Paralímpico do Brasil, 63 são brasileiros. Colômbia, Chile e Argentina são os outros países com o maior número de participantes.
A competição é Organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) em parceria com a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF),.
“Desejamos que este torneio seja um momento de celebração, aprendizado e superação. Estamos ansiosos para testemunhar grandes jogos e histórias inspiradoras. Nossa equipe trabalhará incansavelmente para proporcionar uma competição de padrão internacional, assegurando que todos tenham uma experiência inesquecível”, disse Alaor Azevedo, presidente da CBTM e vice-presidente executivo da ITTF.
O tênis de mesa paralímpico do Brasil vem de quatro bronzes nos Jogos de Paris, totalizando três pratas e nove bronzes em toda a história. Além disso, o Brasil é o maior vencedor em Jogos Parapan-Americanos, com 183 conquistas.
Haverá transmissão ao vivo dos Jogos pelo canal de YouTube da CBTM.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do tênis de mesa.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)