O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) está com inscrições abertas até 2 de agosto para a Etapa Nacional das Paralimpíadas Militares, que serão realizadas nos dias 3 e 4 de outubro, em São Paulo.
O evento oferecerá disputas de tiro com arco, no Centro de Treinamento Paralímpico, e de tiro esportivo, na Escola de Educação Física da Polícia Militar.
As Paralimpíadas Militares são disputadas entre militares das Forças Armadas, policiais militares, bombeiros militares e agentes de segurança pública de corporações civis que possuam deficiência física. Em 2024, o evento também recebe a participação de atletas civis.
Poderão se inscrever, por meio deste link, atletas que fizeram parte de ao menos uma das Seletivas Estaduais do evento em 2024. Neste ano, de maneira inédita, as fases regionais da competição foram integradas ao Meeting Paralímpico Loterias Caixa, evento que percorreu as 27 Unidades Federativas do Brasil entre fevereiro e junho.
Também será aceita a participação de atletas que se inscreveram para pelo menos uma das Etapas Estaduais e não participaram em razão do cancelamento da competição pelo CPB, ou, no caso dos atletas de tiro esportivo, por não possuírem Certificado de Registro (CR) junto ao Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército (SisFPC), na época da respectiva Etapa Estadual para a qual estavam inscritos. O Certificado segue obrigatório para os competidores da modalidade na Etapa Nacional.
As Paralimpíadas Militares estarão inseridas no evento Conexão Paralímpica, que também trará ao CT Paralímpico, na primeira semana de outubro, as Paralimpíadas Universitárias, disputadas entre estudantes de graduação e pós-graduação com deficiência.
Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do tiro esportivo.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)