Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Saiba os horários das partidas do Brasil no vôlei sentado durante os Jogos de Paris 2024

Jogadoras da Seleção Brasileira de vôlei sentado comemoram ponto nos Jogos de Tóquio 2020 | Foto: Matsui Mikihito/CPB

O Comitê Organizador dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 e a World ParaVolley (Federação Internacional responsável pelo vôlei sentado) divulgaram os dias e horários das partidas das Seleções Brasileiras no megaevento.

No dia 29 de agosto, às 7h (horário de Brasília), a Seleção feminina inaugura sua jornada contra Ruanda. No dia seguinte, às 13h, a masculina encara a Alemanha.

A Seleção Brasileira feminina de Vôlei Sentado está no Grupo B, onde enfrentará as equipes do Canadá, Ruanda e Eslovênia. A masculina também está no Grupo B no seu naipe, ao lado de Irã, Alemanha e Ucrânia.

O Brasil se destaca como o único país a assegurar a presença de suas equipes masculina e feminina na modalidade. A Seleção feminina garantiu sua vaga ao se sagrar campeã mundial em 2022, na Bósnia. Já a equipe masculina é a campeã do torneio continental Zonal Championship, disputado em maio de 2023, no Canadá.

Torneio holandês
As Seleções Brasileiras de Vôlei Sentado masculina e feminina embarcaram nesta quarta-feira, 3, para a cidade de Assen, onde disputarão o Torneio Holandês. Esta será a a última grande competição antes da equipe brasileira entrar na vila paralímpica em 21 de agosto.

A competição continua até o dia 8 de julho. Serão 18 equipes na busca do título, sendo oito femininas e mais dez masculinas.

No feminino, o Brasil enfrentará potências como Estados Unidos, Itália, Ucrânia, França, Canadá, Alemanha e Holanda. No masculino, os confrontos serão contra Holanda, França, Egito, Alemanha, Cazaquistão, Irã, Ucrânia, EUA e Itália.

Angelo Alves Neto, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), ressaltou a importância da competição como preparação final para chegar bem em Paris 2024.

“A nossa meta é clara: chegar a Paris no auge da forma. Estamos ajustando cada detalhe para garantir que nossas seleções estejam prontas para brilhar nos Jogos Paralímpicos”, afirmou.

Confira o calendário do Brasil nos Jogos Paralímpicos (horário de Brasília):

Feminina
29/08/24, 7h – Brasil x Ruanda
31/08/24, 13h – Canadá x Brasil
2/09/24, 9h – Brasil x Eslovênia

Masculina
30/08/24, 13h – Brasil x Alemanha
1/09/24, 7h – Irã x Brasil
3/09/24, 13h – Brasil x Ucrânia

*Com informações da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD).

Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do vôlei sentado.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery