Termina nesta terça-feira, 2, o prazo para atletas paralímpicos e familiares se inscreverem no curso Descomplique, voltado a potenciais empresários que desejam estruturar sua ideia de negócio. A iniciativa é do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio do programa Atleta Cidadão, em parceria com o Sebrae-SP. São oferecidas 50 vagas.
As aulas serão online, pela plataforma Microsoft Teams, das 19h às 21h, entre os dias 11 e 25 de julho. São oferecidas 50 vagas para atletas, ex-atletas e seus parentes de primeiro grau. As inscrições devem ser realizadas através deste link.
O curso terá como foco a gestão empresarial e irá tratar de empreendedorismo, marketing e vendas, bem como de controles financeiros, plano de negócio e formalização.
As aulas serão divididas em cinco módulos:
1 – Seja um empreendedor com atitudes certeiras;
2- Comece a planejar o marketing de sua empresa;
3- Comece seu planejamento financeiro;
4- Comece a organizar sua ideia de negócio;
5-Comece a planejar a formalização do seu negócio.
O Atleta Cidadão entrará em contato com os selecionados para o curso a partir do e-mail informado no formulário de inscrição.
A parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro e o Sebrae-SP para capacitação de atletas paralímpicos foi formalizada em dezembro de 2023, no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo.
O Programa Atleta Cidadão tem como objetivo estimular o desenvolvimento pleno da cidadania de atletas e ex-atletas paralímpicos em todas as fases da carreira (iniciação, alto rendimento e pós-carreira) por meio de formação educacional, capacitação e orientação profissional.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)