Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Seleção Brasileira de tênis em cadeira de rodas estreia com duas vitórias na Copa do Mundo da Turquia

Ymanitu Silva durante partida na Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas | FOto: Divulgação/CBT

A Seleção Brasileira de tênis em cadeira de rodas iniciou, nesta terça-feira, 7, sua participação na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas com duas vitórias e uma derrota. Em Antália, na Turquia, os atletas do Masculino Open e Quad venceram japoneses e sul-africanos, por 2 a 1, respectivamente. Já a equipe do Feminino Open foi superada pelas holandesas, por 3 a 0.

Abrindo os confrontos no Masculino Open, Gustavo Carneiro venceu Shogo Takano e abriu vantagem para o Brasil com uma vitória por duplo 6/0. Na sequência, Daniel Rodrigues confirmou o ponto brasileiro ao vencer, de virada, Kouhei Suzuki, por 2 sets a 1 (2/6 6/4 e 6/4). Nas duplas, Carneiro e Bruno Makey perderam para Takano e Tomoya Tachi, por 2 sets a 1 (6/4 2/6 7/10).

Pela categoria Quad, Leandro Pena garantiu o primeiro triunfo da equipe em um duelo equilibrado contra Lucas Sithole e conquistou a vitória por 2 sets a 1 (6/3 6/7 6/2). Já Ymanitu Silva foi derrotado por Donald Ramphadi, por 2 sets a 0 (6/1 7/6). Nas duplas, os brasileiros derrotaram Ramphadi e Sithole, por 2 sets a 0 (6/2 6/1).

Para o capitão da categoria Quad, Vinícius Cyrillo, estrear com uma vitória motiva ainda mais os atletas na competição. “Foi muito importante começar com o pé direito, contra um grande time, que é a África do Sul. Temos equipes bem equilibradas e cada vitória é comemorada com muita alegria, sabendo que é um passo importante rumo ao nosso objetivo final”, destacou.

No Feminino Open, as brasileiras foram superadas pelas holandesas. Primeiro, Jade Lanai perdeu para Aniek Van Koot, por duplo 6/0. Depois, Meirycoll Duval foi superada por Diede de Groot, por 2 sets a 0 (6/2 6/3). Nas duplas, Maria Fernanda Alves e Lanai foram derrotadas por Jinte Bos e Lizzy de Greef, novamente por 2 sets a 0 (por 6/3 6/1).

Os brasileiros voltam às quadras nesta quarta-feira, 8, a partir das 5h (horário de Brasília). As equipes masculina e feminina enfrentam a Grã-Bretanha, enquanto os brasileiros da categoria Quad tem duelo contra o Chile. Já entre os tenistas da categoria Júnior, os brasileiros jogam contra a África do Sul.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT)

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery