A ciclista paulista Gilmara Sol do Rosário, da classe WH2 (atletas que impulsionam bicicletas com os braços), conquistou uma medalha de bronze nesta sexta-feira, 3, na etapa da Copa do Mundo de ciclismo da Bélgica, disputada em Ostend.
A atleta subiu ao pódio na prova contrarrelógio com o tempo de 1h04min33, na distância de 19,7km. A prova foi vencida pela norte-americana Katerina Brim, que anotou tempo de 36min42s398, enquanto a italiana Roberta Amadeo marcou 47min38s969.
Com isso, Gilmara repetiu o feito do ano passado, quando conquistou a mesma medalha da prova na etapa belga da Copa do Mundo da modalidade.
Além dela, a paranaense Jady Malavazzi também competiu nesta sexta-feira pela mesma prova da classe WH3 e chegou na quarta colocação, com o tempo de 36min35. A vencedora da disputa foi a australiana Lauren Parker, com 35min18. Já Victoria Maria ficou na oitava posição pela WC2.
Entre os homens, o medalhista paralímpico Lauro Chaman finalizou a prova contrarrelógio MC5 no quarto lugar, com 26min41, e Ronan Fonseca completou a disputa pela MH5 na 17ª colocação.
Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
A atleta Jady Malavazzi é integrante do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 114 atletas.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)