Os atletas paralímpicos interessados em se candidatar a uma bolsa de estudos de inglês oferecida pelo programa Atleta Cidadão, do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), tem até este domingo, 4, para enviar a ficha de inscrição preenchida. O curso é oferecido em parceria com a Instituição Cambridge University Press Brasil.
As inscrições devem ser feitas a partir deste link.
Antes de enviar o formulário preenchido, é importante que os interessados leiam o edital, que têm as normas e os procedimentos para inscrição, bem como requisitos mínimos, obrigações e prazos do processo seletivo. Para acessá-lo, clique aqui.
Há vagas para alunos com quatro níveis de domínio da língua inglesa: Básico 1, Básico 2, Pré-Intermediário 1 e Pré-Intermediário 2.
Os atletas que pleitearem os níveis superiores ao Básico 1 farão um teste de conhecimento de inglês por escrito, no ato da inscrição, e uma avaliação oral, caso contemplados com a vaga.
As vagas serão destinadas a atletas que participaram de competições internacionais e nacionais, seguindo a lista de prioridades abaixo:
– Atletas que tenham participado de Jogos Paralímpicos de Inverno ou Verão;
– Atletas que tenham participado de Campeonatos Mundiais (adulto), reconhecidos pelo CPB ou confederações;
– atletas que tenham participado de Jogos Parapan-Americanos (adulto);
– Atletas que tenham participado de demais competições internacionais, não elencadas acima, reconhecidas pelo CPB ou confederações;
– Atletas que tenham participado de campeonatos e competições nacionais, reconhecidas pelo CPB ou confederações, ou que façam parte de algum programa do Comitê ;
– Atletas-guia, goleiros, calheiros e pilotos, desde que não ultrapassem a porcentagem de 10% das vagas que estão disponíveis para tais profissionais.
A divulgação da lista de candidatos aprovados será realizada até o dia 16 de fevereiro.
O Programa Atleta Cidadão tem como objetivo estimular o desenvolvimento pleno da cidadania de atletas e ex-atletas paralímpicos em todas as fases da carreira (iniciação, alto rendimento e pós-carreira), por meio de formação educacional, capacitação e orientação profissional.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)