Os nadadores inscritos estarão em busca do índice para o Mundial da modalidade, que ocorrerá em Manchester (ING), de 31 de julho a 6 de agosto. Esta será a segunda e última oportunidade para os atletas atingirem as marcas necessárias, de acordo com o documento publicado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. A primeira seletiva foi o Open Internacional, realizado em abril deste ano, também na capital paulista.
O sistema de disputa do Circuito Loterias Caixa será com finais diretas em provas multiclasses. Entre os participantes estará a pernambucana Carol Santiago, da classe S12 (baixa visão), dona de cinco medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e de sete pódios no Mundial da Ilha da Madeira (POR), em junho de 2022.
Carol já alcançou índice para o Mundial de Manchester durante o Open Internacional. Agora, no Circuito, ela nadará duas provas inéditas na atual temporada: 400m livre e 100m costas
“Estou muito satisfeita com os resultados, bater recordes é o nosso maior objetivo. Agora, depois de um tempo de descanso, estou me preparando para disputar duas provas que eu nunca nadei e espero ter bons resultados pensando no Parapan de Santiago”, comentou a nadadora.
Além da pernambucana, mais 19 nadadores brasileiros já bateram marcas necessárias para o Mundial na Inglaterra. A convocação oficial para a competição, no entanto, só será feita entre o final de maio e o início de junho.
Patrocínios
A natação é uma modalidade patrocinada pelas Loterias Caixa.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)