Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Gabriel Araújo treina no CT Paralímpico antes das primeiras competições internacionais de 2023

Gabriel Araújo participa de prova nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 |Alessandra Cabral/CPB
O nadador mineiro Gabriel Araújo se prepara desde o último domingo, 26, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para as primeiras provas internacionais de 2023.

O atleta, que é da classe S2 (para pessoas com limitações físico-motoras mais severas), prevê participar de oito provas na etapa do World Series de   Lignano, Itália, de 9 a 12 de março, e mais sete na etapa de Sheffield, Inglaterra, entre os dias 16 e 19 do mesmo mês.

“É um programa parecido com o que fiz no início do ano passado. Meu treinador gosta de fazer testes em provas específicas para buscar formas de eu ir melhor nas provas principais”, disse o nadador, campeão mundial e paralímpico nas duas últimas temporadas.

Gabriel retomou os treinos em Juiz de Fora (MG), no mês passado. Ele afirmou que as perspectivas para o início de ano são as melhores possíveis. “Meus treinos estão sendo muito bem-feitos. Mesmo depois de um tempo parado, estou conseguindo um desempenho ainda melhor do que o do ano passado”, avaliou.

Ele afirmou que espera repetir os bons resultados do início de 2022. Em abril, por exemplo, ele bateu recordes mundiais no 150m medley e nos 50m borboleta na 1ª etapa Nacional do Circuito Paralímpico Loterias Caixa, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. “A meta é seguir baixando meus tempos em cada competição. A medalha é consequência desse trabalho”, finalizou.
 
Outro desafio para o nadador em 2023 serão os Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, que serão disputados em novembro. O mineiro disse que deve adicionar duas provas novas ao programa feito no Campeonato Mundial de Portugal, disputado no ano passado.

Além dos 100m e 200m costas e dos 200m livre, provas em que Gabriel terminou como campeão mundial, o atleta deve competir também nos 50m e 100m livre na capital chilena.

Patrocínios
A natação tem o patrocínio das Loterias Caixa.

Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
O atleta Gabriel Araújo é integrante do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 91 atletas.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery