Na noite dessa quinta-feira (de Brasília), 3, pelas quartas de finais da chave de simples, o brasileiro derrotou o francês Charles Noakes, por 2 sets a 0, com parciais 21/13 e 21/17, em um jogo que durou 34 minutos.
Já na madrugada desta sexta-feira, 4, nas quartas de finais entre duplas, Vitor e o norte-americano Miles Krajewski derrotaram os indianos Gokul das Areeparamb Vadakkayil e Akash Sethu Madhavan, também por 2 sets a 0 (parciais 21/5 e 21/17), em 21 minutos.
Agora, ainda na noite desta sexta-feira, às 23h15, o paranaense volta à quadra para a semifinal diante do britânico Jack Shephard, número 1 do ranking na classe SH6. Depois, na madrugada de sábado, 5, às 3h, Vitor e Miles enfrentam a dupla francesa formada por Fabien Morat e Charles Noakes, pelas semifinais da chave de duplas.
Único representante brasileiro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, evento em que ficou em quarto lugar e no qual as partidas de badminton foram realizadas no mesmo ginásio em que o Mundial é disputado, Vitor também será o único atleta do país a retornar com medalhas dessa competição. Os outros sete jogadores do Brasil não conseguiram chegar às semifinais e, portanto, não têm chances de pódio.
Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
O atleta Vitor Tavares é integrante do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 91 atletas.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)