No torneio masculino, a equipe do Sesi/SP tem dois medalhistas de ouro em Tóquio, Alex Melo e Josemarcio (Parazinho).Os outros jogadores que fizeram parte da Seleção Brasileira na última edição dos Jogos Paralímpicos também estarão na competição, como: Leomon Moreno (Santos/SP), Romário (Icemat/MS), Emerson e Zé Roberto (Apace/PB).
Já no feminino, haverá as presenças das inéditas campeãs do Campeonato das Américas, disputado também no CT Paralímpico, no último mês de fevereiro: Jéssica Victorino (Cetefe/DF), Kátia Silva (Cetefe/DF), Larissa Saturnino (Santos/SP), Alaine Marques (Sesi/SP), Danielle Longhini (Sesi/SP), Ana Gabrielly Assunção (Sesi/SP) e Moniza Lima (Sesi/SP).
Tanto na disputa masculina como na feminina, as equipes serão divididas em três grupos. Todos se enfrentam dentro de suas chaves, sendo que os oito primeiros no geral se classificam para as quartas de final, independentemente de suas posições no grupo.
Nas quartas de final, marcadas para quarta-feira, 28, os duelos serão: 1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º; 4º x 5º. As cinco últimas equipes masculinas, no geral, caem para a Série B. No torneio feminino, descem as três piores colocadas.
As semifinais e a disputa pelo bronze serão transmitidas pelo Facebook e o YouTube do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Já as finais do título terão transmissão do SporTV 3. A decisão feminina está marcada para sexta-feira, 30, e a masculina no sábado, 1, ambas a partir das 10h.
CONFIRA O GUIA COMPLETO DA COMPETIÇÃO AQUI
Patrocínios
O goalball é uma modalidade patrocinada pelas Loterias Caixa.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)