Essa foi a primeira competição de Jade após suas conquistas no US Open Junior, competição em que foi campeã na chave de simples e duplas no último dia 10 de setembro. O US Open é um dos quatro Grand Slams da temporada, ou seja, um dos principais torneios do calendário da modalidade.
Além das duas pratas já citadas, o Brasil conquistou mais quatro medalhas – duas de ouro e duas de prata – na competição em solos colombianos. Destaque para João Lucas Dutra Takaki, ouro em simples e duplas no quad. Leandro Gonçalves Peña, parceiro de Lucas nas duplas, foi derrotado pelo próprio compatriota na decisão de simples e ficou com a prata.
O Open Fundação Ganbare é um dos quatro torneios que compõem a Gira da América do Sul de tênis em CR, evento que ocorrerá na Colômbia e Argentina até o dia 8 de novembro. Na primeira competição da Gira, em Cali, também na Colômbia, o Brasil ficou com duas pratas: Vitoria Miranda Dias Anatolio (Juniors) e Leandro Gonçalves Peña (Quad). A próxima etapa da Gira será o Open de Cañuelas, de 27 a 30 de outubro, na Argentina
Confira a lista completa de medalhas do Brasil no Open Fundação Ganbare:
Feminino simples
Meirycoll Juli Duval da Silva – prata
Masculino quad simples
João Lucas Dutra Takaki – ouro
Leandro Gonçalves Peña – prata
Junior misto simples
Jade Lanai – prata
Feminino duplas
Maria Fernanda Garcia Alves e Jade Lanai – prata
Quad duplas
João Lucas Dutra Takaki e Leandro Gonçalves Peña – ouro