A brasileira completou o percurso de seis voltas e 56,7 km no total com o tempo de 2h01min45s, atrás somente da italiana Francesca Porcelatto, que ficou com a prata ao finalizar a prova em 1h59min33s, e da alemã Annika Zeyen, medalhista de ouro na prova com a marca de 1h56min47s.
Esta é a segunda medalha de bronze de Jady Malavazzi na competição. Na última quinta, 11, havia conquistado o terceiro lugar do pódio na prova de contrarrelógio, com o tempo de 38min06s23.
Na semana passada, em Quebec, também no Canadá, a ciclista de Jandaia do Sul também obteve a medalha de bronze na mesma prova pela Copa do Mundo da modalidade.
Jady perdeu o movimento das pernas aos 13 anos de idade, depois de um acidente de carro. Logo após sua recuperação, começou a jogar basquete. Ela migrou para o ciclismo em 2011 e desde então é um dos destaques brasileiros na handbike.
O Campeonato Mundial de ciclismo paralímpico de estrada conta com a participação de 37 países e cerca de 240 ciclistas paralímpicos de todo o mundo. A competição acontece até domingo, 14.
Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
A atleta Jady Malavazzi é integrante do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 91 atletas.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)