Ao longo do torneio, a brasileira venceu a Malak Ali, do Kuwait, por 3 sets a 0, e superou a tailandesa Pattaravadeee Wararidamrongkul por 3 a 2 (11/6, 9/11, 11/6, 9/11 e 12/10). Ela também somou pontos da vitória sobre a siamesa Chilchitraryak Bootwansirina, por WO.
Cátia perdeu apenas na final para Dararat Asayut, outra atleta do país asiático e única a vencer a brasileira, por 3 a 1. A adversária da mesatenista do Brasil é de uma classe acima e disputou a competição devido a junção das classes 1 a 3.
Além da medalhista paralímpica, a paulista Evelyn Santos ficou em terceiro lugar no grupo 3, com uma vitória, e não se classificou para a segunda fase do torneio individual.
As atletas brasileiras ainda irão disputar as duplas mistas. A vice-campeã individual vai disputar na classe XD7, em parceria com o sul-coreano Kim Young-gun. Já Evelyn fará parceria com o honconguês Ming Fai Tsoi pela classe XD 22, enquanto na competição de duplas femininas, atuará ao lado da tailandesa Phimolphan Deekam.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Patrocínio
O tênis de mesa tem patrocínio das Loterias Caixa.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)