Além do Brasil, participaram do torneio as seleções da Alemanha, Estados Unidos, Itália, Grã-Bretanha, Canadá, Holanda e Cazaquistão, esta última sendo somente no masculino.
O início da competição foi marcado pela vitória masculina nos jogos contra a Grã-Bretanha por 3 sets a 0 e Estados Unidos por 3 sets a 1. No segundo dia, o time brasileiro perdeu para o Cazaquistão e Holanda.
Já pelas fases finais, a Seleção masculina perdeu a semifinal por 3 sets a 1 para a Alemanha, vencendo os norte-americanos na disputa pelo bronze. De acordo com a comissão técnica, é a primeira competição que o time está formado com metade dos jogadores mais experientes e a outra metade jogadores mais jovens.
O torneio feminino foi disputado em outro formato, de todos contra todos. As brasileiras, medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, ficaram na quarta colocação.
Ao todo a equipe participou de seis jogos, com vitórias sobre Holanda, Alemanha e Estados Unidos, ambos os jogos por 3 sets a 0. E as três derrotas foram contra Canadá (3 sets a 0), Estados Unidos e Itália (3 sets a 1).
Este torneio marcou o início do novo ciclo de preparação para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)