Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

CPB leva curso EAD Movimento Paralímpico para Apaes de todo o Brasil

Presidente Mizael Conrado discursa durante lançamento do curso EAD Movimento Paralímpico, em 2019 | Foto: Daniel Zappe/CPB

Após reunião realizada no dia 21 de janeiro, Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Apae Brasil anunciam o lançamento do curso Movimento Paralímpico a partir do mês de fevereiro. O encontro fez parte de um acordo de cooperação entre o Comitê e movimento apaeano para qualificar os profissionais de Educação Física que atuam na Rede Apae e que prevê o lançamento de outros cursos em breve. 

A data do lançamento oficial do curso será no dia 15 de fevereiro, momento em que a Apae Brasil fará uma live de divulgação em suas redes sociais. 

Participaram do encontro o coordenador do programa de Educação Paralímpica, David Farias Costa, e o designer instrucional Matheus Fernandes, ambos do CPB, a auxiliar técnica Caroline de Oliveira e o coordenador nacional de Educação Física, Esporte e Lazer, Roberto Antônio Soares, da Apae Brasil, além de Giovanna Brandão, que representou o Instituto Apae Brasil. 

O curso EaD Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte já está pronto e será disponibilizado na plataforma do CPB para os profissionais da Apae Brasil de forma gratuita. Será um curso assíncrono e os módulos serão liberados progressivamente. 

O curso EaD, voltado para profissionais que atuam com a Educação Física em redes de ensino e têm foco escolar, tem seis módulos de formação no total e carga horária de quase 50 horas. Para acessá-lo, basta clicar aqui.

O programa de Educação Paralímpica é um dos pilares do planejamento estratégico do CPB e tem como um dos seus objetivos promover cursos gratuitos online e presenciais para profissionais de Educação Física de todas as regiões do Brasil.

O coordenador do programa de Educação Paralímpica do CPB, David Farias Costa, declarou que os cursos online na modalidade assíncrona são a grande aposta do Comitê não apenas pelo contexto pandêmico, mas também porque permitem, em um país de dimensões continentais, a democratização do acesso a uma qualificação de excelência relacionada à prática esportiva para pessoas com deficiência. 

Na reunião, foi definido ainda que haverá um evento online no início de fevereiro para que o curso seja apresentado aos coordenadores estaduais de Educação Física, Esporte e Lazer da Apae Brasil. 

Para mais informações ou dúvidas sobre outros cursos oferecidos gratuitamente pelo CPB, os interessados podem enviar um e-mail para educ.paralimpica@cpb.org.br.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery