Um dos destaques da campanha do Sesi-SP, o ponteiro Leandro Santos destacou a importância do título em uma temporada que o próprio atleta considerou “complicada”. “Mudei de função. Era meio-fundo e passei a ser ponteiro-passador. Foi um desafio, mas falei para o treinador que daria conta do recado. Eu fui convocado para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, mas não pude ir aos 45 minutos do segundo tempo. Perdi a minha vó e foi muito difícil. Nesta sexta-feira, joguei os dois últimos sets com o nervo ciático inflamado. Senti muita dor, mas a festa pelo título supera toda a dor que senti. Isso para mim é sensacional”, disse o atleta.
Leandro também salientou a superação do time em momentos adversos. “No terceiro set, perdemos a parcial, mas treinamos, inclusive, para jogar atrás do placar também. Por isso, voltamos para o quarto set bem focados, fechamos a partida e conquistamos o Campeonato Brasileiro”, finalizou.
Na disputa do bronze, o Instituto Ética-SP bateu o IPP-PR por 3 a 0, com parciais de 26/24, 25/23 e 25/19.
Campeonato Brasileiro de vôlei sentado masculino
O Campeonato Brasileiro de vôlei sentado masculino – Série Ouro, organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), foi disputado no CT Paralímpico desde a última segunda, 29.
A competição começou com a participação de 12 clubes, das mais diversas regiões do país, sendo dez equipes do ranking de 2019 e duas que subiram da Série Prata 2019. Na primeira fase, os times foram divididos em duas chaves (A e B), ambas com seis equipes cada, nas quais todas jogaram contra todas em seus respectivos grupos. As quatro melhores de cada chave avançaram às quartas de final, que foram disputadas nesta quinta-feira, 2, assim como as semifinais.
Confira todos os times que participaram do Campeonato Brasileiro de vôlei sentado:
Grupo A – Sesi-SP, IPP-PR, CIEP-SE, AADFEPA-PA, Cetefe-DF e Tuna Luso-PA.
Grupo B – Instituto Ética-SP, Vasco-RJ, IBP/SDPD-SP, Assama-PR, ADFPA-PA e Instituto Reagir/PR.
Catálogo
Confira aqui o catálogo virtual
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)