O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio do seu Departamento Técnico, divulgou nesta quarta-feira, 27, a convocação oficial para o Campeonato Mundial de halterofilismo 2021. A competição acontecerá de 27 de novembro a 5 de dezembro em Tbilisi, na Geórgia.
O anúncio dos atletas convocados aconteceu na Live Paralímpica no Facebook do CPB com Jonas Freire, diretor de esportes de alto rendimento do CPB.
Em Tbilisi, acontecerá o Mundial Sênior e Júnior da modalidade. Ao todo, 18 atletas representarão o Brasil entre os adultos e sete na categoria júnior. São considerados atletas juniores aqueles até 20 anos.
CONFIRA AQUI A CONVOCAÇÃO COMPLETA
Todos os sete halterofilistas que representaram o país nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 foram convocados. Entre os atletas jovens, o destaque é o manauara Lucas Manoel, que brigará pelo tricampeonato mundial júnior na categoria até 49kg.
O Mundial na Geórgia abre o calendário de competições do ciclo paralímpico para os Jogos de Paris 2024. As disputas da categoria júnior acontecerão no dia 27 e, de 28 de novembro a 5 de novembro, vão ocorrer as da categoria sênior.
Anteriormente, o Mundial aconteceria na cidade de Batumi, também na Geórgia, mas por motivos logísticos de voos internacionais, após consulta aos países inscritos, o Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês), responsável internacionalmente pela modalidade, alterou a sede da competição mundial.
Patrocínio
O halterofilismo tem o patrocínio das Loterias Caixa
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)