Os brasileiros Luiz Felipe Manara e Carlos Carbinatti conquistaram medalhas nesta sexta-feira, 13, na Copa da Costa Rica, última competição do Circuito Mundial Paralímpico na temporada 2019. Ambos ficaram com o bronze na disputa realizada em San Jose, na Costa Rica.
Manara, da classe 8 masculino, passou em primeiro lugar na fase de grupos, quando venceu o costa-ricense Steven Chinchilla e o norte-americano Marco Makkar. Nas quartas de finais, mais uma vitória, diante do colombiano Diego Quintero, por 3 a 0 (11/7, 11/4 e 11/8). O brasileiro parou na semifinal, diante do sueco Linus Karlsson, quando foi superado por 3 a 0 (3/11, 7/11 e 2/11).
“Acho que o resultado foi bem bacana, diante das circunstâncias. Venci o atleta da Costa Rica e o colombiano, ambos que eu já tinha superado no Parapan. Tive uma lesão no ombro em Lima, que demorou a ser revertida, e treinei num ritmo bom por menos de um mês. Agradeço muito ao Paulo Camargo, meu técnico, que me ajudou muito nesse processo. Foi um ano muito bom. Garanti minha vaga para Tóquio e só tenho a agradecer em 2019”, analisou Manara, após a conquista.
LEIA MAIS
CT Paralímpico sedia maior Brasileiro de Tênis de Mesa paralímpico e convencional da história
Brasil conquista 18 medalhas na Copa Tango Paralímpica de tênis de mesa
Carbinatti, por sua vez, teve trajetória bem parecida na classe 10. Ele superou o cubano Erich Salazar e o costa-ricense Sebastian Ramirez, ambos por 3 a 0, na fase de grupos. Nas quartas, outra vitória incontestável, contra o britânico Jack Stockdale, pelo mesmo placar (11/7, 11/1 e 11/4). Na semifinal, foi batido pelo espanhol Jose Manuel Reyes, por 3 a 0 (7/11, 4/11 e 1/11).
Os dois atletas seguem na Costa Rica, onde disputam o torneio de equipes, com final prevista para sábado.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)