Na noite de quinta-feira, 6, o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado, recebeu o prêmio de Gestor do Ano no 5º Prêmio Sou do Esporte. O evento foi realizado no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo.
A premiação Sou do Esporte é pioneira e única na América Latina, e estimula as entidades a melhorarem suas práticas de governança, dando prioridade na transparência da gestão e no voto democrático. Anualmente são identificadas as cinco confederações mais bem posicionadas, além de premiações em outras categorias como: Governança, Gestor do Ano, Atleta de Valor, Esporte Solidário, Atitude Positiva e Homenagem Sou do Esporte – que este ano prestigiou a trajetória do eterno ídolo das pistas de Fórmula 1, Ayrton Senna.
"É uma grtande alegria para todos nós, para toda a nossa equipe CPB, a gente trabalha bastante não só pelo alto rendimento mas a ideia é criar um ciclo, um processo de início, meio e fim. Para que as pessoas possam iniciar no tempo certo, que é a idade escolar, fazer de maneira adequada seu desenvolvimento e representar o Brasil no alto rendimento para a gente possa seguir trilhando esse caminho de vitórias", disse Mizael.
Mizael é ex-jogador de futebol de 5 e com a Seleção Brasileira foi tricampeão da Copa América, bicampeão mundial e bicampeão paralímpico. Em março de 2017, ele assumiu a presidência do CPB. Anteriormente exerceu a função de vice-presidente e secretário-geral.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)