Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Brasileiros da bocha avançam para as quartas de final na BISFed 2019

Crédito: Daniel Zappe/EXEMPLUS/CPB

Até este domingo, 6 de outubro, o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe a etapa das Américas da BISFed 2019. O campeão de cada classe garantirá uma vaga para seu país nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A competição conta com a participação de 63 competidores de dez países: Argentina, Bermudas, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, México, Peru, África do Sul e Estados Unidos. Nesta quarta-feira, seis atletas brasileiros avançaram para a próxima fase da competição nas provas individuais.

Na classe BC2, Maciel Sousa Santos e Lucas de Araújo ficaram em primeiro em suas chaves e seguiram para as quartas de final. Maciel venceu as duas primeiras partidas da fase eliminatória, a canadense Kristyn Collins por 10×1 e o americano Patrick Parkes por 6×0. Lucas de Araújo venceu Luis Cristaldo, da Argentina, por 9×5 e o sul-africano Brett Dakin por 7×4.

Natali de Faria venceu o canadense Danik Allard por 5×1, mas perdeu para o argentino Mauricio Altamirano por 0x9. Os resultados a deixaram em segundo lugar na sua chave, o que a garantiu nas quartas de finais.

Na classe BC3, Evelyn de Oliveira, Evani Soares e Mateus Carvalho também passaram para as quartas de finais. Evelyn venceu as quatro partidas que disputou: contra a argentina María Ruíz, por 11×0, o canadense Phillipe Lord por 8×5, a argentina Micaela Salvador por 6×1 e o peruano Antonio Velásquez por 14×0.

Evani Soares e Mateus Carvalho venceram as três partidas disputadas. Evani venceu Jesus Romero e Laura Garcia, da Colômbia, ambos pelo mesmo placar, 11×0, e o chileno Cristobal Aranda por 9×0. Mateus venceu o colombiano Carlos Tinjaca por 5×0, Javier Fajardo, também da Colômbia, por 13×0 e a peruana María Panca por 8×2.

Os atletas da classe BC4 que irão para as quartas de final ainda serão definidos. Na BC1, os três melhores atletas irão direto para a semifinal, junto com o segundo melhor colocado na fase de eliminatórias. As quartas de final da classe BC2 e BC3 serão disputadas ainda hoje.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
 

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery