O canoísta Fernando Rufino garantiu sua vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O atleta ficou em sexto lugar no KL2 masculino 200m, no Campeonato Mundial de Paracanoagem em Szeged, na Hungria. A competição começou na quarta-feira, 21, e segue até o domingo, 25.
No Mundial, os seis primeiros colocados em cada uma das nove provas que serão disputadas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio garantem vaga na competição.
Na quinta-feira, 22, Luís Carlos Cardoso, Debora Raiza Ribeiro e Caio Ribeiro garantiram suas vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 por seus desempenhos no Mundial. Luís conquistou a medalha de ouro no VL2 masculino 200m, Caio levou a prata na disputa pelo VL3 masculino 200m e Debora ficou em quarto lugar no VL2 feminino 200m.
LEIA MAIS
Brasileiros garantem vaga para paracanoagem nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020
Brasil teve o melhor desempenho em duas competições internacionais de paracanoagem
Caio Ribeiro subiu mais uma vez ao pódio no Mundial. Desta vez, foi para receber a medalha de bronze dos 200m da categoria KL3 masculina, na madrugada desde sábado, 24.
No Campeonato Mundial de Paracanoagem, a equipe brasileira conta com sete atletas: Caio Ribeiro de Carvalho, Debora Raiza Ribeiro Benevides, Fernando Rufino de Paulo, Giovane Vieira de Paula, Igor Alex Tofalini, Luis Carlos Cardoso da Silva e Mari Christina Santilli
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)