A Seleção Brasileira Paralímpica de Remo embarcou no dia 11 de abril para Gavirate, na Itália, onde participa da Regata Qualificatória Paralímpica e da Regata Internacional de Gavirate. As disputas acontecem entre os dias 21 e 24 de abril.
Até o dia da regata, nossos onze atletas ficam em treinamento intensivo, acompanhados pela comissão técnica da CBR: o chefe de delegação Guilherme Soares, os técnicos Franklin Oliveira, Honorato Nascimento, César Moreira e Jucelino Silva, o nutricionista Marcos Orsini, o fisioterapeuta Rafael Jacob e o coordenador médico da CBR Roger de Otero.
A Regata Qualificatória Paralímpica acontece entre os dias 21 e 23 de abril, mas apenas o barco Quatro Com LTA Misto está na disputa pelas vagas. Outros três barcos brasileiros já estão classificados: Single Skiff AS Feminino com Cláudia Santos, Single Skiff AS Masculino com Renê Pereira, e Double Skiff TA Misto com a dupla Josiane Lima e Michel Pessanha.
Simultaneamente, ocorre a Regata Internacional de Gavirate, entre os dias 22 e 24 de abril. Competem nesta disputa os atletas: Renê Pereira, no Single Skiff AS Masculino; Cláudia Santos, no Single Skiff AS Feminino; Michel Pessanha, no Single Skiff TA Masculino; Josiane Lima no Single Skiff TA Feminino; e a dupla Michel e Josiane no Double Skiff TA Misto.
Convênio – Ministério do Esporte
A participação da Seleção Brasileira de remo na Regata Internacional de Gavirate é custeada por um convênio entre o Ministério do Esporte e o Comitê Paralímpico Brasileiro.
Com informações da Confederação Brasileira de Remo (CBR)
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Elder Barros (estagiário)
Maria Louiza Oliveira (estagiária)