O Comitê Paralímpico Brasileiro promoveu nesta quinta-feira, 7, um workshop sobre controle de dopagem para seus principais atletas. Cerca de 80 estiverem em um hotel na Zona Sul de São Paulo para o evento, que foi promovido em parceria com a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).
A intenção da palestra foi a de esclarecer dúvidas quanto aos procedimentos dos testes em competição e surpresa feitos pela ABCD. Nomes do atletismo, halterofilismo, natação e tiro esportivo puderam sanar questões sobre o trabalho da entidade.
No período da tarde, o trabalho foi voltado à orientação dos atletas com deficiência visual. Eles puderam ter contato com o sistema de localização da ABCD, no qual os esportistas têm de informar onde estarão diariamente para serem eventualmente submetidos a exames antidoping surpresa.
O evento contou ainda com a presença do diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro, Edilson Alves da Rocha, o Tubiba, e de Martha Dallari, diretora de relações institucionais da ABCD.
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Ronaldo Rodigheri
Elder Barros (estagiário)
Maria Louiza Oliveira (estagiária)