Em preparação para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, a Seleção Brasileira de futebol de 7 desembarcou nesta quinta-feira, 7, na cidade de Águas de Lindóia, interior de São Paulo, onde vai ficar concentrada durante 20 dias. Esta é a quarta fase de treinamento da equipe nacional, que ocorre de 7 a 26 de abril.
Depois de embarcar pela manhã no Rio de Janeiro em um voo até o aeroporto de Viracopos, em Campinas, a delegação seguiu curta viagem de ônibus até chegar ao hotel Oscar Inn Eco Resort. O local pertence ao ex-jogador Oscar Bernardi, que defendeu o Brasil na Copa do Mundo de 1982. O local conta com ótimas instalações e foi utilizado pela Costa do Marfim no Mundial de 2014.
Nesta quinta houve uma reunião e os últimos acertos do planejamento de trabalho. Os 17 atletas convocados iniciam as atividades nesta sexta, e serão realizadas em dois períodos, incluindo a parte com bola no gramado e exercícios físicos na academia.
A Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Paulo Cabral, tem como grande objetivo em 2016 conquistar a inédita medalha de ouro nas Paralimpíadas do Rio, que será disputada entre os dias 7 e 18 de setembro. Antes de Águas de Lindóia, no mês de março, o grupo já havia passado pela terceira fase de treinos, em Bagé, no Rio Grande do Sul.
Convênio – Ministério do Esporte
Esta é a primeira fase de treinamento da Seleção Brasileira de futebol de 7 custeada por um convênio entre o Ministério do Esporte e o Comitê Paralímpico Brasileiro.
Com informações da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE).
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Ronaldo Rodigheri
Elder Barros (estagiário)
Maria Louiza Oliveira (estagiária)