Começou nesta quarta-feira, 30, em Brasília (DF), o curso técnico nível I de atletismo, halterofilismo e natação, promovido pela Academia Paralímpica Braasileira (APB). Voltado para os profissionais filiados ao Conselho Regional de Educação Física (CREF) e a estudantes do último semestre da área, o evento conta com 130 participantes de várias regiões do Brasil e até mesmo de um país vizinho, o Paraguai.
O curso possui carga horária de 30h de parte teórica e 100h de atuação prática. O coordenador da Academia Paralímpica Brasileira (APB), Prof. Alberto Martins, destacou a importância dos profissionais aderirem ao evento. “As pessoas que procuram o curso veem no esporte paralímpico uma grande oportunidade de trabalho. Com esta capacitação, a tendência é que as fases regionais do Circuito, por exemplo, evoluam seu o nível técnico cada vez mais”, disse o professor.
A educadora física Cláudia da Silva, 32 anos e moradora de São Caetano do Sul (SP), enfatizou o porquê de estar nas atividades. “Trabalho numa escola pública onde existem vários alunos com deficiência e, por isso, resolvi participar do curso para me capacitar melhor no atendimento a eles”, explicou a paulista.
O curso ocorre até a próxima sexta-feira, 1º, com aulas das 8 às 18h, no Hotel Nacional de Brasília.
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Ronaldo Rodigheri
Elder Barros (estagiário)
Maria Louiza Oliveira (estagiária)