Acessibilidade é o tema da nova campanha da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Em um momento em que o Brasil se prepara para receber os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a associação buscou um time de campeões para auxiliar no aprimoramento dos serviços às pessoas com deficiência no transporte aéreo.
Desde agosto de 2015, quando foi firmada a parceria entre a ABEAR e o CPB, atletas vêm compartilhando experiências e, assim, colaborando para o amadurecimento dos serviços das companhias associadas à ABEAR (AVIANCA, AZUL, GOL e TAM) no atendimento a esse público.
Para o diretor de comunicação da associação, Adrian Alexandri, o mote da campanha foca no aprimoramento da prestação de serviço para todas as pessoas com deficiência que viajam de avião pelo país. “Nosso objetivo com essa parceria é ouvir dos atletas quais são os desafios que eles encontram nesse transporte. São pessoas que, por conta do esporte, viajam pelo mundo todo e podem contribuir muito nesse processo”, disse Alexandri.
A campanha conta com a participação dos atletas Ítalo Gomes (medalhista mundial na natação), Bruna Alexandre (medalhista mundial no tênis de mesa), Carlos Farrenberg (medalhista mundial na natação), Dirceu Pinto (bicampeão paralímpico na bocha), Esthefany Borges (campeã mundial na natação) e Roberto Alcalde (campeão mundial na natação).
As peças serão disponibilizadas nas TVs e revistas de bordo das companhias associadas durante os próximos sete meses. O conteúdo também estará nos canais de comunicação da ABEAR (site, Facebook e Youtube).
Com a elaboração da Agência VOLT/AG, o conteúdo foi divido em vídeo, hotsite e peças que serão publicadas no site e redes da ABEAR durante os próximos meses.
Com informações da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR).
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Elder Barros (estagiário)
Maria Louiza Oliveira (estagiária)