Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Goalball brasileiro sobra na primeira fase do Rio 2016 e fica com a liderança nas duas categorias

Equipe brasileira feminina de goalball

Não poderia ser melhor. O Brasil fechou a primeira fase das disputas do goalball com a liderança nas duas categorias nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Nas partidas da última rodada da primeira fase, disputadas nesta terça-feira, 13, na Arena do Futuro, a Seleção masculina venceu a Alemanha e manteve os cem por cento de aproveitamento no grupo A, enquanto as meninas conquistaram uma vitória maiúscula sobre a Argélia, pelo grupo C.

Os atuais campeões mundiais entraram em quadra primeiro, e não deram chances para os alemães. Os brasileiros contaram com uma manhã inspirada de Josemarcio para abrir vantagem na placar. Parazinho, como é conhecido, foi o artilheiro do jogo com quatro gols. Leomon, Alex Gaúcho e Alex Melo marcaram duas vezes cada, e o Brasil venceu por 10 a 4. 

“Amanhã [nesta quarta] já começa o mata-mata, a gente não sabe com quem vai jogar ainda, mas amanhã vamos para cima de todo mundo, e com quem tiver que jogar, vamos entrar para ganhar”, disse Josemárcio.

A participação da equipe feminina na fase inicial dos Jogos terminou com uma vitória incontestável sobre a Argélia. No primeiro tempo, Carol ditou o ritmo da equipe e, com três gols, ajudou a fechar a metade inicial em 4 a 0 – o outro foi de Victória. Na etapa final, o Brasil deslanchou e conseguiu vencer a partida em game. Victória marcou vezes, e Simone uma, no triunfo de 10 a 0.

“A gente estava com a perspectiva de terminar em primeiro da chave mesmo, para pegar o último da outra. Mas cada jogo é um jogo. Quando a gente fica ganhando, ganhando, ganhando, precisa ter pé no chão, porque perdemos um jogo nessa trajetória e vimos que as equipes estão niveladas”, ressaltou Carol.

As Seleções Brasileiras voltam à quadra nesta quarta-feira, 14, para as disputas das quartas de final. O time masculino joga às 9h e as meninas às 10h30, no entanto, ambos aguardam os resultados dos últimos jogos da fase de grupos para conhecerem seus respectivos rivais.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/cpboficial/albums

Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro 
Rafael Maranhão (rafael.maranhão@cpb.org.br – 61 98188-0683)
Diogo Mourão (diogo.mourao@mginpress.com.br – 21 98301-0149)
Fernanda Villas Bôas (fernanda.villas@mginpress.com.br – 21 97987-4777)
Tadeu Casqueira (tadeucasqueira@cbdv.com.br – 21 98465-0765)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery