O terceiro dia de competições do Aberto Internacional de Tiro Esportivo, em Hannover, Alemanha, começou com mais uma medalha de bronze para o Brasil. O responsável pelo feito novamente foi Geraldo Von Rosenthal, que ficou em terceiro lugar na prova P5 (pistola de ar standard 10m). Este é o segundo pódio do país na competição.
O gaúcho já havia levado um bronze ontem, na prova P3 (pistola sport – 25m). Nesta terça-feira, Geraldo ficou atrás apenas do ucraniano Oleksii Denysiuk, medalha de ouro, e do tcheco Jakob Kosek, medalha de prata.
Além de Geraldo, quem também representou o Brasil nesta mesma prova foi Ricardo Gomes da Costa. Porém, Ricardo não se classificou à final da disputa. Na carabina, mais dois atletas atiraram pelo Brasil. Carlos Garletti competiu na R3 (carabina de ar 10m – posição em pé) e Alexandre Galgani disputou a R4 (carabina de ar 10m – posição deitado). Ambos ficaram fora das finais.
O Aberto Internacional de Tiro Esportivo é uma importante competição que reúne alguns dos principais atiradores do mundo. As disputas começaram no domingo, 7, e se estendem até o dia 14.
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)