Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Daniel Rodrigues é tri da Copa Guga Kuerten cadeira de rodas

Daniel Rodrigues derrubou um gigante da modalidade na final da Copa Guga Kuerten de tênis em cadeira de rodas, neste domingo, 9. Com técnica, talento e estratégia, o brasileiro deu show e venceu o holandês Maikel Scheffers, por 2 sets a 0, e conquistou o tricampeonato nas quadras do Jurerê Sports Clube, em Florianópolis.

Nas demais finais, vitória de tenistas estrangeiros: o chileno Francisco Cayulef, na Quad, e a colombiana Angelica Bernal, no feminino. Considerado o maior torneio da América do Sul, a Copa Guga Kuerten Cadeira de Rodas distribuiu US$ 20 mil em premiação.

O encerramento da sexta edição do torneio em para cadeirantes marcou o primeiro domingo da 9ª Semana Guga Kuerten, que prosseguirá até o próximo dia 15 de outubro. Em quadra, Daniel Rodrigues dominou o jogo. Soube conter o ímpeto e o tênis de alto nível praticado pelo atual Top 7 do mundo, vencedor de dois Grand Slams. “Não deixei ele jogar, Scheffers não tinha o que fazer.” O mineiro, 16º do Mundo, que venceu em dois sets, por 6/1 e 6/2.

Em um dia de muita inspiração, Daniel esteve sempre à frente no jogo. Dominou o placar e venceu pela primeira vez o holandês. “Nossos jogos sempre foram com vitórias fáceis de Scheffers, geralmente pelo mesmo placar o qual venci hoje (6/1 e 6/2)”, lembrou, com humildade de campeão.  

CHILENO E COLOMBIANA VENCEM NAS CATEGORIAS QUAD E FEMININO
Se na principal categoria da 6ª Copa Guga Kuerten Cadeira de Rodas deu Brasil, nas outras duas categorias os estrangeiros ergueram o troféu. O chileno Francisco Cayulef derrotou Ymanitu Silva, em dois sets, parciais de 6/2 e 6/3, e a colombiana Angelica Bernal interrompeu uma sequência de cinco títulos de Natália Mayara.

“Perdi para mim mesmo”, avaliou Ymanitu Silva, logo após sair de quadra decepcionado com a performance na final da categoria Quad. Tricampeão da Copa Guga Kuerten Cadeira de Rodas, o brasileiro esteve longe de encontrar seu melhor jogo. Mérito para o chileno Francisco Cayulef, que soube explorar os erros do adversário para conquistar o título em seu primeiro torneio na categoria. “Fiz uma estreia perfeita na Quad, principalmente por vencer um torneio profissional de alto nível”, comemorou Cayulef.
 
CAMPEÕES DA 6ª COPA GUGA KUERTEN CADEIRA DE RODAS
MASCULINO
Campeão, Daniel Rodrigues (BRA)
Vice, Maikel Scheffers (HOL)
 
FEMININO
Campeã, Angelica Bernal (COL)
Vice, Natália Mayara (BRA)
 
QUAD
Campeão, Francisco Cayulef (CHI)
Vice, Ymanitu Silva (BRA)
 
JÚNIOR
Campeão, Lucas Correa (BRA)
Vice, Jucélio Torquato (BRA)

Com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT)

Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Braskem
  • Loterias Caixa

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDOR OFICIAL

  • Max Recovery