O Comitê Paralímpico Brasileiro, por meio da Educação Paralímpica, braço educativo do CPB, realizará oito cursos técnicos de atletismo, natação e halterofilismo em Goiânia, Goiás, entre os dias 11 e 18 de abril. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link.
Para atletismo e natação estão disponíveis cursos de arbitragem, classificação funcional e de habilitação técnica nível I. Já no halterofilismo, as vagas são para classificação funcional e habilitação técnica nível I. O objetivo destes cursos oferecidos pela Educação Paralímpica é capacitar profissionais que possam atuar nas competições e eventos chancelados pelo CPB.
Para os de arbitragem, é obrigatório ter curso de arbitragem convencional/olímpica da modalidade. Também é necessário que o participante informe quando e onde realizou a formação. O limite das inscrições é 1º de abril e há 40 vagas disponíveis. As aulas serão ministradas entre os dias 12 e 15 de abril.
Na classificação funcional, são 12 vagas ao todo, sendo seis para educadores físicos e seis para médicos ou fisioterapeutas. A realização do curso será de 11 a 14 de abril e as inscrições também se encerram no dia 1º abril.
Os cursos de habilitação técnica nível I começam no dia 15 de abril, após a etapa regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa, e terminam no dia 18. Atletismo e natação terão 50 vagas e o halterofilismo, 20: todas destinadas a educadores físicos ou estudantes do último ano de educação física. O prazo para inscrição é 5 de abril.
Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)