A Academia Paralímpica, braço educativo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), organiza na próxima semana, de 4 a 6 de abril, o segundo Seminário Regional Escolar Paralímpico, em Florianópolis, Santa Catarina. O objetivo é difundir o conhecimento sobre o esporte adaptado. Ao longo do ano, serão seis encontros que atendem a todas as regiões do país. O primeiro deles foi em Belém, Pará, no mês de março.
Na capital catarinense, os estados atendidos serão Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Cerca de 200 pessoas estão inscritas nos cursos, palestras, mesas redondas, conferências e apresentações de trabalhos científicos na capital catarinense. Belém recebeu o mesmo número de inscrições.
Em todos os seminários, haverá três cursos-padrão, sendo cada um sobre um tipo de deficiência: visual, física e intelectual. O projeto espera atender 1260 profissionais da área de educação e de saúde ligados ao esporte. Para participar do seminário, os inscritos precisam estar vinculados com alguma instituição de ensino.
Ainda em abril, será realizado o seminário referente a região Nordeste em Natal, Rio Grande do Norte, de 18 a 20. No mês seguinte, será a vez de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, de 2 a 4 de maio. Depois, o evento retornará à região Norte de 23 a 25 de maio em Manaus, Amazonas. Por fim Belo Horizonte, Minas Gerias, de 6 a 8 de junho.
Para mais informações, acesse o link: www.seminarioescolar.cpb.org.br
Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)