A Seleção Brasileira de rubgy em cadeira de rodas perdeu duas partidas nesta sexta, 6, no Torneio de Qualificação para o Mundial em Nottwil, na Suíça. Nesta manhã, o time foi derrotado pela Irlanda por 55 x 47 e, à tarde, o revés veio contra a Nova Zelândia (58 x 49). Apesar da vitória sobre a Coreia do Sul na estreia, na quinta, 4, a equipe não somou pontos suficientes para ficar entre os dois melhores do grupo B e, desta maneira, está fora do Mundial da modalidade, marcado para agosto, na Austrália.
Apenas os dois mais bem colocados de cada grupo se classificavam para a competição mais importante do ano. Austrália, Dinamarca, França, Grã-Bretanha, Japão e Suécia já haviam garantido suas vagas no torneio em Sydney. Agora, se juntarão a esses países Colômbia e Polônia, primeiro e segundo colocados do Grupo A, e Irlanda e Nova Zelândia, primeiro e segundo colocados do Brupo B.
O Brasil volta à quadra neste sábado, às 9h (horário de Brasília), para jogo contra a Alemanha. O vencedor disputará a partida que decidirá o quinto e sexto colocados do torneio no domingo, 8. “A Seleção Brasileira vem se firmando como potência no cenário global. Ocupamos o 12º lugar no ranking e temos atletas e profissionais que podem nos levar para o pódio muito em breve nas próximas competições. Infelizmente, aqui, não foi possível avançar na busca pelo título e ficar entre os quatro primeiros”, comentou Luis Claudio Pereira, presidente da Associação Brasileira de Rugby em CR (ABRC).
O Torneio de Qualificação está sendo exibido ao vivo no site do Comitê Paralímpico Internacional. O cronograma completo e as listas de equipes também estão disponíveis no site do evento.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)