Terminou neste domingo, 15, as disputas do halterofilismo da regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa, em Goiânia. Ao todo, 111 atletas de 12 estados participaram da competição com caráter nacional realizada no SESI – Clube Ferreira Pacheco. Mateus Silva, da categoria até 107kg, da CDDU/MG, conquistou o ouro e o prêmio de maior supino masculino ao erguer, em sua terceira pedida, 196kg. O prêmio é dado ao atleta que levantar o maior peso durante a competição.
“Saber que estou convocado para o Aberto Europeu me deu um foco a mais. Estou animado. Quero conhecer a França”, comentou o atleta que, recentemente, saiu da categoria júnior da modalidade. O Campeonato internacional será de 25 a 30 de maio, em Berk Sur Mer.
Outro destaque desta manhã de domingo foi Evânio Rodrigues, da categoria até 88kg e representante da AESA-ITU/SP. O baiano, também convocado para a competição em solo francês, conquistou o ouro ao levantar 195kg. Evânio é dono da inédita medalha paralímpica na modalidade: uma prata no Rio2016. No ano passado, no Mundial do México, também levou um bronze para o Brasil.
Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe foram os estados com representantes no halterofilismo nesta etapa do Circuito Loterias Caixa. O próximo encontro dos atletas da modalidade será em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico, em junho.
Resultados deste domingo,15:
Até 80kg masc.
Vinicius de Freitas (CDDU/MG) – 115kg
Gabriel Santos (APNH/SP) – 90kg
Até 88kg masc.
Evânio Rodrigues (AESA-ITU/SP) – 195kg
Thiago Bonfim (CDDU/MG) – 157kg
Leopoldo Freitas (AESA-ITU/SP) – 141kg
Até 107kg masc.
Mateus Silva (CDDU/MG) – 196kg
Giliardi Donizetti (APNH/SP) – 173kg
Sandro Alves (ADEZO/RJ) – 173kg
Acima de 107kg masc.
Christian Divino (AESA-ITU/SP) – 181kg
Maikon Campos (CDDU/MG) – 170kg
Sidnei Gomes (APNH/SP) – 136kg
Patrocínios
O halterofilismo tem patrocínio das Loterias Caixa.
Time São Paulo
O atleta Evânio Rodrigues é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 62 atletas e seis atletas-guia de dez modalidades.
Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)